Vidro laminado

O vidro laminado Blindadoor é um vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. Ele é composto por duas, três ou mais placas de vidro, que são unidas por camadas intermediárias de EVA, PVB ou resina entre os vidros. Eles podem ser fabricados com uma infinidade de cores. Estas variam de acordo com a combinação das cores dos vidros, o número de películas de PVB e as cores dessas películas ou resinas.

O PBV (polivinil butiral) é uma película plástica e elástica aplicada entre as chapas de vidro. Estão disponíveis no mercado películas transparentes, coloridas e impressas. É nessa película que os fragmentos de vidro ficam presos em caso de quebra. Graças a esta camada, o vidro laminado tem um melhor isolamento acústico, devido ao efeito amortecimento entre as placas de vidro.

Vidro laminado onde é comum sua aplicação?

É indicado para ser utilizado na construção civil em:

  • Janelas
  • Portas e coberturas
  • Decoração de interiores
  • Divisórias
  • Pisos
  • Degraus de escadas
  • Revestimentos de paredes
  • Mesas
  • Aparadores
  • Prateleiras, estantes
  • Fabricação de objetos decorativos.

Com as novas possibilidades de transformação (espelhado e laminado colorido), os impressos ganham várias possibilidades de aplicação.

Benefícios e vantagens

As vantagens são muitas: performances diferenciadas para controle solar em relação à transmissão e à reflexão de luz e calor, além de baixos coeficientes de sombreamento; redução da passagem de calor por radiação solar para o interior do ambiente, garantindo, assim, excelente isolamento térmico; barreira contra os raios ultravioleta (UV) quando laminado; economia de consumo de energia elétrica pela diminuição do uso do ar-condicionado, conseqüencia do controle térmico que o vidro proporciona; controle da luminosidade incidente no vidro: sensação de conforto ao usuário e racionalização no uso da luz elétrica.

Vidro laminado resumo da fabricação!

Na fabricação do vidro laminado com PVB as chapas de vidro são lavadas, em seguida é aplicada a película de PVB entre os vidros que seguem para uma estufa pré-aquecida a aproximadamente 300ºC, ao final da estufa o vidro passa por uma calandra onde é prensado fazendo a pré-colagem. Consulte também: fechadura volper.

Por último, o vidro é colocado na autoclave onde permanece por aproximadamente 06 horas submetido à altas temperaturas e pressão. A laminação com PVB é utilizada há mais tempo e é adotada também aqui na Blindadoor para aplicação nos setores da indústria, residências e escritórios em geral.

Consulte outros produtos Blindadoor:

Entre em contato conosco nos telefones: (011) 4208-5824, 4208-5867, 4191-2917 (Nextel 94782-3730 ID: 45*15*61722) ou solicite orçamento via formulário, clique aqui nós retornamos o contato em breve.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Vidro laminado
Author Rating
31star1star1stargraygray